Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Greve no Detran chega ao fim

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

14/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Foto: Diário do Nordeste
Foto: Diário do Nordeste

Após 27 dias, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) decidiram encerrar a greve. A decisão saiu em assembleia realizada na tarde de ontem, na sede do órgão. Eles voltarão às atividades normalmente a partir de hoje e farão reposição das horas não trabalhadas durante a paralisação.

O acordo foi fruto de reunião intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, e pelo líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto. Em contrapartida, a direção do Detran comprometeu-se em receber a categoria para ouvir suas demandas, em reunião prevista para fevereiro de 2014, com a condição de que os serviços do estejam integralmente em dia e superados todos os prejuízos.

Após a decisão da categoria, a direção do Detran novamente reuniu-se com representantes do sindicato, que se comprometeram em entregar, na próxima segunda-feira (18), a relação com nomes e assinaturas dos servidores que optarem pelo trabalho em hora extra em vez do desconto dos dias parados.

As multas por desrespeito à decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) da ilegalidade da greve continuam mantidas e não entraram na acordo por se tratar de uma matéria que só pode ser discutida judicialmente. Desde o dia 30 de outubro, o TJ-CE havia estabelecido multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) e de R$ 300 aos servidores caso haja descumprimento dessa decisão.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados