NOTÍCIAS / CIDADE

Fotossensores começam a ser instalados após manifestação popular

Ellen Freitas

12/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Momento da instalação de um dos dois fotossensores na BR-116. Foto Facebook.
Momento da instalação de um dos dois fotossensores na BR-116. Foto Facebook.

Após um mês das manifestações que interditaram três trecho da BR – 116, no município de Russas,  o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) iniciou na tarde de hoje (11) a instalação dos primeiros fotossensores na entrada da cidade.

A medida é uma reivindicação antiga das comunidades à margem da rodovia, que pediam a instalação de redutores de velocidade.

No dia 07.10, moradores das comunidades de Planalto, Alto São João e Pitombeira I, realizaram manifestação em protesto contra a falta de segurança no trecho da rodovia e os consequentes acidentes fatais que ocorreram nos últimos anos, contabilizando cerca de 30 mortes. Para chamar a atenção das autoridades, pneus foram queimados em três trechos, considerados de maior perigo.

Após reunião realizada com o Dnit, no dia 08.10, o supervisor da unidade local do Departamento, Benedito Torquato, informou que o problema já havia sido passado para a superintendencia, e que tudo estava seguindo os trâmites legais.

Dois fotossensores serão instalados, um no km 162 e outro no km 163, nos dois principais acessos da cidade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados