Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Copa: policiais do Ceará são treinados para atender em inglês

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

11/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A preparação para atender bem ao turista estrangeiro já começou. O programa de qualificação profissional Pronatec Copa na Empresa vai treinar 55 policiais militares e civis do Ceará em inglês básico e intermediário para atuar durante a Copa de 2014. Os cursos acontecem dentro da corporação, no horário do expediente.

Ao final do curso, os policiais estarão aptos para abordar o turista, informá-lo caso cometa alguma infração, registrar um boletim de ocorrência e prestar informações sobre os atrativos turísticos.

O estado com maior participação de policiais é o Rio de Janeiro, com 1.910 policiais aprendizes. Mas há cursos em todas regiões do país; no Amazonas, na Bahia, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, entre outros.

“A qualificação profissional dentro da corporação é uma facilidade para os policiais. Nosso compromisso é melhorar os serviços turísticos do Brasil e aumentar a competitividade mundial”, disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do ministério do Turismo, Fabio Mota.

O Pronatec é um programa do Governo Federal que visa qualificar profissionais para trabalhar na Copa do Mundo de 2014. A capacitação é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo, o Senac e as Polícias Civil e Militar.

Os cursos do Pronatec são gratuitos em diversas áreas do setor turístico. Podem participar do programa os funcionários de empreendimentos dos setores de hospedagem, alimentação fora do lar, agências de viagens, organizadoras de eventos, aluguel de veículos e transporte de turistas. Os empresários ou funcionários que tiverem interesse em participar do Pronatec Copa na Empresa devem procurar a Secretaria Estadual de Turismo para checar a oferta de cursos disponíveis em seu município.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados