Previsão do Tempo

RUSSAS

28ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

PROS insistirá em esforço para emplacar Cid ou Ciro Gomes no ministério

Óticas Diniz

Poder Online - iG

04/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O governador do Ceará, Cid Gomes, e seu irmão Ciro repetem aos quatro ventos que não querem saber de cargos no governo, desde que optaram por trocar o PSB pelo PROS para permanecer na base de apoio à presidente Dilma Rousseff. Ainda assim, o PROS não desistiu de emplacar um dos dois no ministério.

O presidente da legenda, Eurípedes Júnior (PROS-DF), pretende aproveitar uma visita que fará na sexta-feira ao Ceará, para tratar deste e de outros assuntos com os dois irmãos.

Por trás do discurso de que preferem ficar fora do governo, a preocupação dos irmãos Gomes tem sido a de neutralizar as críticas de que teriam deixado o PSB por causa do apego a cargos no governo federal. Mas o PROS tem claro que, até que haja uma definição sobre uma cadeira na Esplanada, muito do desgaste trazido pela ruptura dos irmãos Gomes com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), terá se dissipado.

A conversa de sexta-feira é o próximo passo da articulação comandada pelo presidente do PROS, Eurípedes Júnior, para definir os termos do alinhamento do PROS ao Planalto.  O ex-vereador de Planaltina e fundador do novo partido reuniu-se no fim da semana passada com Dilma. Além de discutirem a participação no governo, Dilma e líderes da nova sigla também trataram exaustivamente da montagem de palanques regionais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados