Previsão do Tempo

RUSSAS

22ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

TCU aponta falhas em obra da BR-116

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

31/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O trecho entre o Km 420,7 e o Km 478,2 da BR-116 - que compreende ligação entre os municípios de Icó, Barro e Milagres, no Ceará - foi apontado com falhas estruturais e funcionais no pavimento pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A extensão faz parte de uma obra ainda em andamento, que está 96,52% concluída, porém, a auditoria do TCU apontou que a qualidade de 63% do trecho restaurado é regular ou ruim. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

O Tribunal cobrou ações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela reforma, para corrigir as falhas.

De acordo com o relatório do TCU, o Dnit informa que vai notificar a empresa supervisora do contrato para que se pronuncie a respeito dos defeitos apontados e realize perícia técnica aprofundada e avalie a situação encontrada, indicando as medidas corretivas. A empresa executora da obra deverá também apresentar cronograma para atender, de imediato, as soluções indicadas, concluiu o documento do Tribunal de Contas.

Enquanto isso, a Terrabrás, responsável pela obra, informou ao TCU que executou a obra atendendo a todas as especificações e normas técnicas vigentes e indicadas no contrato, assim como as instruções do edital, acrescentando que as intervenções foram feitas conforme as "características intrínsecas do projeto da pavimentação" e ressaltou que todas as exigências tecnológicas estabelecidas foram atendidas.

Os principais problemas foram observados nos trechos entre o Km 432,4 e Km 432,6 que apresentou uma série de trincas, resultado da ação das cargas de tráfego. Entre o Km 453,6 e Km 454,4 e entre os Km 472,6 e o Km 473,4, aparecem afundamentos no asfalto, formados pelas rodas dos veículos, de acordo com o TCU.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados