Previsão do Tempo

RUSSAS

28ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Juazeiro do Norte-CE: Cinco mortes no trânsito e três homicídios no fim de semana do Cariri

Óticas Diniz

Site Miséria

28/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Caiu de 11 para dez o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, cinco pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito além de três homicídios e dois suicídios. O município de Crato liderou o ranking com três mortes violentas, vindo a seguir Penaforte, Potengi, Araripe, Lavras da Mangabeira, Farias Brito, Barbalha e Mauriti. Em Juazeiro do Norte é o segundo final de semana do mês sem o registro de mortes violentas.

No final da tarde de sexta-feira, o agricultor José Benedito da Silva, de 73 anos, o Zé Benedito, que residia no Sítio Catolé em Potengi, foi morto a tiros de revólver. Ele vendeu uma vaca para Francisco Luiz de Alencar, de 40 anos, que mora na mesma localidade. Como este se demorava em pagar, a vítima foi até sua residência com um revólver calibre 38 e mais uma faca. Houve discussão quando Luiz apanhou uma foice e impediu José de sacar sua arma, dominando-o para, em seguida, tomar-lhe o revólver com o qual o assassinou. O acusado fugiu, deixando as armas no local.

Por volta das 22 horas ainda de sexta-feira Francisco Gregório Filho, de 47 anos, que residia em Barbalha, praticou o suicídio se atirando sob um ônibus que faz o transporte de passageiros entre Juazeiro e Barbalha. Outro suicídio foi registrado na madrugada desta segunda-feira no município de Mauriti. Familiares de um homem o encontraram cedo em uma forca no quarto de sua residência no Sítio Moreira (Distrito de Buritizinho).

Por volta das 6 horas de sábado, na Rua Eduardo Alencar (Bairro Gizélia Pinheiro) em Crato, foi encontrado o corpo do agricultor Edvan Mendes de Alcântara, de 35 anos, apelidado por China. Ele apresentava duas perfurações à bala, sendo uma na cabeça, porém, ninguém das imediações ouviu estampido de arma de fogo. Segundo familiares, o mesmo era usuário de drogas e passava as noites nas ruas.

Na primeira hora da madrugada deste domingo, na CE-292 que liga Araripe e Campos Sales, Jeferson José de Alencar, de 21 anos, dirigia um Ford Fiesta de cor prata quando se deparou com um animal na rodovia e tentou desviar. Todavia, perdeu o controle do carro e capotou na estrada, morrendo no local Pedro Augusto de Matos Neto, o “Pedrinho”, de 16 anos, que residia na Avenida Nelito Mendes em Antonina do Norte. Marcos Raian Mota Lima, e Cícero Emerson Gomes de Alencar, ambos de 23 anos, e o motorista, residentes em Campos Sales foram trazidos para o Hospital Santo Antonio de Barbalha com suspeitas de traumatismo craniano.

Por volta das duas horas da madrugada na Rodovia Padre Cícero, entre Lavras da Mangabeira e Caririaçu, dois jovens não perceberam o desvio na estrada quando passaram por uma proteção da obra perdendo o controle de suas motos. Os acidentes aconteceram no Distrito de Quitaius, onde morreu o estudante Aderlandio Ferreira Silva, de 20 anos, que residia no Sitio Carnaubal a uma distância de 16 km para o centro da cidade, que pilotava uma moto Honda CG 150 de cor preta.

Já o agricultor Francivaldo Ribeiro de Sousa, de 22 anos, morador da mesma localidade, guiava uma moto Honda CG 150 de cor vermelha e foi socorrido para o Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira com escoriações pelo corpo e traumatismo craniano. Depois, teve que ser transferido para o Santo Antonio de Barbalha, onde permanece einternado.

Outra vítima de acidente de trânsito foi Antonio Marnei de Sousa Silva, de 27 anos, que residia na Rua Tarcísio Anselmo (Bairro Vila Alta) em Crato. O mesmo sofreu traumatismo craniano e faleceu igualmente no Hospital Santo Antonio de Barbalha uma semana após o acidente registrado em Crato.

Por volta das 07h30min, na Rua Dona Isabel Ângelo no município de Penaforte, o comerciante Valdemar Agostinho de Souza, de 44 anos, conhecido como Demar de Cândida e dono de um bar na Avenida Ana Teresa de Jesus, 23 foi morto com uma facada no peito. Segundo testemunhas, o autor do crime foi o adolescente de iniciais M da S. E., de 17 anos, que trabalha como auxiliar de mecânico e mora na Rua Vitória Novais.

O agricultor era padrasto do acusado e ainda foi socorrido para o Hospital de Penaforte, onde faleceu. Segundo vizinhos, os dois não se entendiam e o menor já chegou a ser agredido pela vítima e tinha ameaçado-a de morte caso continuasse com as agressões, inclusive contra sua mãe. Na noite de sábado, Valdemar teria voltado a agredir a mãe do rapaz que, na manhã de ontem, foi ao encontro do mesmo para matá-lo fugindo em seguida.

Por volta das 19h30min no Sítio Brejinho (Distrito de Santa Fé) em Crato, Francisca Marques Ferrreira, de 83 anos, residente naquela localidade, foi atropelada por uma moto conduzida pelo adolescente de iniciais R. F. G. logo após este ultrapassar um ônibus. A vítima atravessava a via quando foi colhida pela moto que terminou sendo abandonada no local e levada para a Delegacia de Crato. O menor foi encontrado em sua casa no Sítio Riacho Fundo e apresentado ao Delegado Flávio Santos. A aposentada ainda foi socorrida por populares para o Hospital São Francisco em Crato, onde morreu.

No mesmo horário, porém nas imediações do Fórum no centro de Farias Brito, foi registrada uma colisão de motos quando morreu o aposentado Antonio Pereira Filho, de 72 anos, que residia ali perto. Ele pilotava uma moto Yamaha YBR de cor vermelha e bateu em uma Honda Pop de cor preta na qual trafegavam Francisco de Araújo Soares, de 38, e seu filho Francisco Gonçalo de Araújo, de 11 anos. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados