NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Cine Holliúdy leva prêmio de melhor filme em festival de cinema de Toronto

Tribuna do Ceará

23/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Cine Holliúdy teve mais uma conquista no mercado cinematográfico. O longa-metragem de Halder Gomes ganhou prêmio de melhor filme na escolha do público do 7º Festival de Cinema Brasileiro de Toronto (BRAFFTV), divulgado neste domingo (20).

Através no Facebook, o diretor do longa anunciou a premiação. Cine Holliúdy bateu recorde de bilheteria somente no primeiro fim de semana de estreia e atraiu cerca de 23 mim espectadores.

Sinopse

Nos anos 70, Francisglaydisson (Edmílson Filho), sua esposa Maria das Graças (Mirian Freeland, ótima) e seu filho Francisglaydisson filho (Joel Gomes) chegam em Pacatuba, pequena cidade do interior do Ceará, e decidem abrir um cinema, o Cine Holliúdy.

Primeiro sua luta é o de juntar os tostões para abrir o cinema. Depois o de passar por cima da burocracia exigida pelo prefeito local (Roberto Bomtempo). E por fim, conquistar o público ao exibir filmes de Kung Fu de quinta categoria, enquanto as pequenas cidades do interior recebem as TVs nas praças, de programação gratuita.

O astro do filme Edmilson FIlho, já declarou que vai haver a continuação do longa, que lhe trouxe reconhecimento e aposta em uma produção maior sem perder a cearensidade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados