Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

No Ceará, 11 UPAs foram concluídas e estão sem funcionamento

Óticas Diniz

22/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Onze unidades de pronto atendimento (UPA) do Ceará estão prontas, mas sem funcionamento. Com as unidades paradas, a população tem de recorrer a unidades de cidades vizinhas e enfrentam longas filas. Na UPA de São Gonçalo do Amarante, antes mesmo da inauguração o local já precisa de reparos.

A Secretaria da Saúde do Ceará informou que ainda neste ano, junto com o Ministério da Saúde, vai inaugurar as UPAs de São Gonçalo do Amarante, Pentecoste e Horizonte. A secretaria, no entanto, não sabe informar ainda a data de inauguração das unidades prontas em outras oito cidades.

A UPA do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, foi instalada em uma área estratégica, em pleno crescimento, onde milhares de pessoas trabalham no Complexo Portuário. Ela foi projetada para atender uma média de 300 pacientes por dia com perfil de urgência.

 O local está parado há um ano e já tem materiais enferrujados e estrutura danificada. "A unidade do município está sucateada e aqui nada funciona. Nós não temos a quem recorrer", diz a aposentada Maria do Rosário.

Sem a unidade de pronto atendimento e sem posto de saúde, a única unidade na região está em reforma. O atendimento foi transferido para um local provisório, o que desagrada os moradores.

Também estão paradas as UPAS de Pentecoste, Aracoiaba, São Benedito, Canindé, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Tauá, Quixadá e Horizonte. As unidades foram promessas de campanha do governador Cid Gomes, em 2010, e foram concluídas no prazo estabelecido, porém sem funcionamento.

Russas

Recentemente a TV RUSSAS fez uma matéria mostrando a situação da UPA de Russas.

Uma obra que teria grande papel na assistência em saúde de Russas, ainda não foi entregue a população e já apresenta inclusive sinais de ações de vândalos, com alguns espaços já necessitando de recuperação. Isso acontece com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro do Planalto. O curioso é que esta obra aparentemente pronta se encontra em estado de abandono, justamente no momento em que a cidade vive o dilema da necessidade de melhoria no atendimento em seu pronto atendimento, hoje a cargo da Maternidade Divina Providencia de Russas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados