Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Iguatu-CE: Polícia divulga foto dos detentos que fugiram cavando buraco com as mãos

Óticas Diniz

Site Miséria

22/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Polícia Civil da cidade de Iguatu divulgou as imagens dos dois homens que fugiram da Delegacia Regional na madrugada da última quinta-feira (17). Os suspeitos haviam sido presos na noite do último dia 15 e em menos de 48h conseguiram escapar.

Francisco Adailson Morais de Lima, de 41 anos, natural de Fortaleza, e Francisco Evandir Alves Maia, 26, de Limoeiro do Norte integram a lista dos mais procurados do Estado. A dupla é acusada de roubar mais de 60 mil reais de um prédio onde funcionava um corresponde bancário, no município de Quixeramobim.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser feito através do disque-denúncia no número 190 ou pelo telefone de contato da Delegacia, por meio do número (88) 3581 – 0307. O sigilo será mantido.

A FUGA

Os detentos teriam quebrado uma tubulação para que a parede ficasse úmida. Em seguida, com o auxilio único de um cano de descarga, a dupla abriu um buraco na cela e conseguiu empreender fuga durante a madrugada. No momento da ação, havia apenas três oficiais na Delegacia. Um delegado, um inspetor e um policial.

Na época, o Delegado Agenor Freitas de Queiroz explicou que prédio não “dispõe de condições adequadas de segurança”. A Delegacia está instalada provisoriamente em uma casa de arquitetura antiga, enquanto as obras de construção do novo prédio são finalizadas.

A PRISÃO

A prisão dos homens aconteceu por militares do programa Ronda do Quarteirão na Avenida Agenor Araújo (centro de Iguatu), após abordarem um automóvel modelo Corsa Sedam, de placas HUU – 6333, que apresentava características suspeitas. Além dos dois homens, duas adolescentes de 15 e 17 anos também foram detidas.

Ao realizarem uma revista minuciosa no veículo, os policias encontraram diversos instrumentos supostamente utilizados para arrombamentos, dentre eles alicates de pressão, pé-de-cabra, maçaricos, mascaras de gás e até perucas, provavelmente utilizadas para disfarce. Para a polícia a quadrilha é especializada em assaltos a agências bancárias.

Um dos integrantes do grupo conseguiu escapar no momento da blitz, levando consigo uma mochila com dinheiro, muito embora tenha sido abandonada em seguida. O dinheiro recuperado pela polícia foi contabilizado no valor de R$ 14 mil.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados