NOTÍCIAS / CIDADE

Apresentada a empresa que realizará o projeto de perenização do Riacho Araibu

Russas News

22/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, na Sede da Amuvale (Associação dos Municípios do Vale Jaguaribano ) em Russas, reunião para apresentar a empresa ganhadora da licitação e ordem de serviço para realização do projeto da perenização do Riacho Araibu. Obra que beneficiará milhares que pessoas que moram as margens do Rio. Beneficiando a agricultura Familiar, agronegócio e o abastecimento humano, água que alimentará o lençol freático.

O Governador Cid Gomes ( pross ) garantiu a liberação dos recursos para a obra da Perenização do Riacho Araibu dia 02 de maio, 2013, aos gestores, Weber Araújo, Ana Teresa, e José Orlando. Prefeitos, de Russas, Jaguaruana e Itaiçaba respectivamente. O tema foi debatido entre os gestores municipais e o governador em uma audiência, que aconteceu no Palácio Iracema, em Fortaleza.

A empresa que ganhou a licitação para realização o projeto, foi a Empresa Consort ( Consultoria Projetos e Construções LTDA). Projeto que custará R$ 259.635.000. A empresa vencedora terá o prazo de 60 dias para apresentar o projeto de 50 km de perenização, obra que custará mais de 3 milhões de reais.

Estiveram presentes na Amuvale, o prefeito de Russas, Weber Araújo, o Secretário de Governo Dr. Zilzo Leandro, Secretário do Meio Ambiente Sávio Amaral que foi nomeado a participar da Comissão de Fiscalização. Os vereadores da Câmara Municipal de Russas, Irapuan Farias, Fernando Amaral e Amarílio. O Vereador de Forlaleza Joaquim Rocha, filho de Jaguaruana, acompanhado do Vice-Presidente da Câmara de Jaguaruana, João do Sesp.

Representando a empresa ganhadora da licitação esteve presente o senhor Valderir Ferreira. A senhora Lena Torres representando a empresa Torres Licitações. Também esteve presente o presidente do Diretório Municipal do PMDB em Russas, senhor Carlos Felix.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados