NOTÍCIAS / CIDADE

Russas promove o “Outubro Rosa”

Ascom

21/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), está promovendo neste mês de outubro a Campanha “Outubro Rosa”, que tem como principal objetivo a prevenção do câncer de mama.

Com o objetivo de combater e prevenir o câncer de mama, estão sendo realizados, através do SUS,  exames de mamografia para mulheres maiores de 40 anos. O exame está sendo realizando no Hospital e Maternidade Divina Providência. Ainda em virtudes do Outubro Rosa, uma caminhada contra o câncer de mama será realizada no dia 30 de outubro. A concentração será na sede da Secretaria Municipal de Saúde, com saída prevista para às 17hrs.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados