Previsão do Tempo

RUSSAS

29ºC

NOTÍCIAS / MUNDO

A cada 3 vítimas de assassinato, 2 são negros, diz estudo do Ipea

Óticas Diniz

Terra

18/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgada nesta quinta-feira apontou que, a cada três assassinatos no País, dois são contra negros. A probabilidade de o negro ser vítima de homicídio no Brasil é 8% maior do que o branco - inclusive em grupos com escolaridade e características socioeconômicas semelhantes. O diretor do Ipea, Daniel Cerqueira, apresentou os dados no lançamento da 4ª edição do Boletim de Análise Político-Institucional (Bapi).

Segundo o estudo, somando-se a população residente nos 226 municípios brasileiros que têm mais de 100 mil habitantes, calcula-se que a possibilidade de um adolescente negro ser vítima de homicídio é 3,7 vezes maior em comparação com os brancos.

A pesquisa também aponta que negros são maiores vítimas de agressão por parte de policiais do que brancos. A Pesquisa Nacional de Vitimização mostra que 6,5% dos negros que sofreram uma agressão no ano anterior à coleta dos dados pelo IBGE, em 2010, tiveram como agressores policiais ou seguranças privados (que muitas vezes são policiais trabalhando nos horários de folga), contra 3,7% dos brancos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados