Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Servidores do Detran paralisam serviços nesta quinta (17)

Óticas Diniz

Site Miséria

17/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Em assembleia na última segunda (14), servidores decidiram pela paralisação (Foto: Divulgação)
Em assembleia na última segunda (14), servidores decidiram pela paralisação (Foto: Divulgação)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) deflagrarão greve nesta quinta-feira (17). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran-CE), a paralisação inicia a partir das 8h em todos os postos do Detran.

A greve interromperá serviços como fiscalização, perícia, exame de prática de direção, vistoria de veículos e legislação. O Sindetran-CE informou que a paralisação respeitou o prazo de 72 horas decorridas após o comunicado ao órgão.

Nesta quarta-feira, um grupo de servidores reuniu-se com o superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). O objetivo era retomar as negociações. O Detran-CE apresentou uma proposta e aguardará a análise pelos trabalhadores, por um prazo de 5 dias úteis.

Segundo a presidente do Sindetran, Eliene Uchôa, não foram oferecidas garantias. "A proposta contempla apenas em partes nossas reivindicações. Era uma proposta da superintendência do Detran, mas não havia ainda sido avaliada pela Seplag e pela PGE [Procuradoria Geral do Estado]", disse Eliene.

Servidores pedem Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Os grevistas reivindicam a aprovação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico. "O que existe hoje é um plano geral. Mas no trânsito não se improvisa, por isso o profissionais precisam ser valorizados, com salário digno", defende a presidente do Sindetran-CE.

De acordo com o Sindetran, o plano vem sendo negocioado desde 2005, mas ainda não foi aprovado pelo Governo do Estado. No dia 1º de outubro, foi apresentada proposta por uma comissão formada por membros da Seplag, Detran e sindicato. Porém, não houve avanços nas negociações.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados