NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará abre placar, mas cede empate nos acréscimos ao Chapecoense fora de casa

Diário do Nordeste

16/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Por pouco o Ceará não consegue a tão desejada vitória fora de casa diante do vice-líder Chapecoense. Prejudicado por um erro da arbitragem já nos acréscimos, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Alviverde na Arena Condá, em Chapecó, na noite desta terça-feira (15).

Treinador Sérgio Soares fechou o time nos minutos finais, mas não conseguiu segurar o placar na Arena Condá Foto: Kid Júnior

Com o resultado, o time cearense foi ultrapassado pelo América/MG, que venceu o Sport, e pelo Icasa, que bateu o Palmeiras. Com 46 pontos, o Ceará ocupa 8ªcolocação da Série B. Já o Chapecoense se mantém na 2ª colocação, com 57 pontos.

Na próxima rodada, o Vovô recebe o América/MG em um confronto direto na briga pelo G4. A partida acontece na sexta-feira (18), às 21h50, na Arena Castelão.

Ceará assusta nos contra-ataques, mas placar não sai do zero

Como já era esperado, o time da casa começou a partida com maior volume de jogo, porém o Ceará assustava nos contra-ataques, tanto que a primeira chance clara da partida foi criada pelo Vovô. Aos 16 minutos, o meia Dinélson recebeu na entrada e encheu o pé de canhota, mas o goleiro Nivaldo espalmou.

Por pouco o Vovô não abriu o placar aos 21. O artilheiro Magno Alves arriscou de fora da área e obrigou o goleiro alviverde a fazer grande defesa. Na sobra, Léo Gamalho recebeu cruzamento e cabeceou por cimada meta adversária.

A primeira chega de perigo da Chapecopense aconteceu aos 32, quando, após cruzamento de Athos, o volante Wanderson desviou e obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa. Já aos 37, após troca de passes, Fabinho Gaúcho recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas a bola passou por toda a área.

Ceará abre placar, mas cede empate nos acréscimos

Para a etapa final, o time da casa foi todo ao ataque e pressionou o Ceará nos minutos iniciais. Aos 8, Bruno Rangel cruzou na medida para Tiago Luis, mas o atacante cabeceou por cima do gol de Fernando Henrique. Já aos 12, Marcos saiu jogando errado e deixou Tiago Luís livre na entrada da entrada, mas o goleiro alvinegro espalmou.

Inflamado pelos torcedores, a Chapecoense ainda criou outra ótima chance aos 13, quando, após cobrança de escanteio, Diego Felipe cabeceou e FH mandou pra escanteio, salvando o Vovô.

Apostando nos contra-ataques, o Ceará criou duas oportunidades na etapa final. Na primeira, aos 26, Marcos achou Mota na área, mas o chute do atacante desviou na zaga e foi para escanteio. Já aos 29, Diogo Orlando recebeu na direita, cortou a marcação e encheu o pé para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o tima da casa foi todo ao ataque. Aos 41, Tiago Luis bateu falta no ângulo, contou com desvio de Fernando Henrique e acertou a trave. Aos 46, o goleiro alvinegro nada pode fazer. Bruno Rangel, em posição de impedimento, recebeu na esquerda e cruzou para Potita, que empatou a partida.

Ficha Técnica:

Chapecoense: Nivaldo; Murilo, Rafael Lima, Dão (Rodrigo Gral) e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Diego Felipe) e Athos (Potita); Tiago Luís e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar (Diego Ivo), Gustavo e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Dinélson (Rafinha); Magno Alves (Diogo Orlando), Léo Gamalho e Mota
Técnico: Sérgio Soares

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15/10/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Rodada: 30ª
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Gols: Potita (47'-2ºT) [Chapecoense]; Mota (29'-2ºT) [Ceará]

Cartões amarelos: Paulinho Dias (Chapecoense); João Marcos, Rafinha (Ceará)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados