Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Ciro Gomes será investigado pelo MPF por suposta improbidade

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

15/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A vistoria realizada pelo secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, no Hospital Regional Norte no último sábado (12), não foi bem recebida pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE). O procurador da República Oscar Costa Filho afirmou que esta atitude foi uma tentativa de provocar o arquivamento de investigações relacionadas ao sumiço dos aparelhos médicos.

O promotor disse que a conduta do secretário será investigada como prática de improbidade administrativa ao desqualificar a atuação do MPF e de auditores do Ministério da Saúde que elaboraram relatório.

Em maio deste ano, a auditoria da Ministério da Saúde entregou um documento conclusivo, no qual identificava a ausência de equipamentos de saúde comprados com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o Hospital Regional Norte. “Não é um ato político realizado em um sábado que vai cercear as investigações em curso. As apurações continuam, serão feitas novas auditorias no bojo do devido processo legal e, aí sim, poderemos tirar conclusões sobre o caso”.

Além do procedimento ajuizado pelo MPF para apurar a ausência de equipamentos no hospital, foi solicitada à Polícia Federal a abertura de inquérito para que a conclusão do relatório da auditoria seja apurada. Membro titular do Comitê Executivo Estadual da Saúde, o procurador Regional da República Francisco Macedo Filho informou que o caso também será investigado pelo Comitê.

Com informações do MPF/CE

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados