Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Greve dos bancários é encerrada parcialmente no Ceará

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

12/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Categoria organiza assembleia para a próxima segunda-feira (14), em que serão discutidos os rumos da greve (Foto: Kiko Silva
Categoria organiza assembleia para a próxima segunda-feira (14), em que serão discutidos os rumos da greve (Foto: Kiko Silva

Após 23 dias de paralisação, uma assembleia do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/CE) aprovou, na noite desta sexta (11), o retorno ao trabalho para os funcionários de bancos privados. A greve continua no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

Segundo o diretor jurídico do Seeb, Gustavo Tabatinga, os bancários de instituições públicasrejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Tabatinga informou quea categoria realiza uma nova assembleia na próxima segunda-feira (14), para decidir os rumos da greve.

Federação propõe aumento de 8% sobre o reajuste salarial

Em acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro(Contraf), a Fenaban propôs reajuste de 8% nos salários, além de 8,5% sobre o piso dos bancários de bancos privados. Segundo a Fenaban, os salários já sofrerão reajuste a partir de novembro.

A proposta contempla ainda um Vale Cultura de R$ 50 para quem recebe até 5 salários mínimos e abono de um dia de trabalho por ano. Quanto ao recebimento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), fica estabelecido que a primeira parcela será disponibilizada 10 dias após a assinatura Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e a segunda até o dia 3 de março de 2014.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados