Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Eunício lidera pesquisa para o governo e Tasso para o Senado

Óticas Diniz

O povo

09/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira, 8, mostra o senador Eunício Oliveira (PMDB) como o mais citado pelos eleitores cearenses na corrida ao palácio da abolição em 2014. O peemedebista lidera todos os cenários colocados pelo instituto.

Na pesquisa estimulda, quando os nomes são colocados para a escolha dos eleitores, o senador chega a 42% das intenções de voto contra o deputado Mauro Filho (Pros) que aparece com 14%. Na simulação contra o Roberto Cláudio, Eunício alcança 41% contra 16% do prefeito. A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) também é testada na disputa. Ela obtém 16% das intenções de voto contra Eunício que marca 38%, e o vice-governador Domingos Filho (Sem partido) que aparece com 7%.

Luizianne é o nome da oposição ao grupo grupo político do governador Cid Gomes (Pros) que consegue o maior percentual contra o senador Eunício Oliveira. Porém, é quem surge com o maior índice de rejeição, 19%. Logo em seguida, o prefeito Roberto Cláudio surpreende com 11% de rejeição, mesmo com apenas 10 meses de gestão. Em todos os cenários, Luizianne vence Roberto Cláudio.

Nos números divulgados para o senado, a figura mais citada pelo eleitorado é a do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), que vence em todos os cenários colocados pelo instituto. Em simulação contra o senador Inácio Arruda (PC do B), o tucano obtém 38% da preferência, ante 20% do comunista. Heitor Férrer (PDT), na mesma simulação, aparece em terceiro lugar com 17%. Porém, o deputado mostra força na capital, onde alcança 40% nas citações. Já Tasso mostra força no interior. Lá obtém 47% das intenções de voto.

Quanto à eleição para a presidência, Dilma Rousseff lidera com folga a corrida para a reeleição no Ceará. A presidente tem 64% na pesquisa estimulada, contra 13% da Marina (PSB). Aécio Neves (PSDB) surge com 6%. A pesquisa traz o ex-presidente Lula (PT) como o maior cabo eleitoral do Estado. O apoio do petista pode influenciar o voto de 68% dos eleitores. Dilma também mostra força e pode influenciar 57% dos votos para o governo do Estado. O PT é o partido político preferido por 18% dos eleitores. Outras siglas, como PSDB, PSB e PMDB, são citados por 2% dos cearenses.

A pesquisa ouviu 1600 pessoas e tem 95% de confiança.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados