NOTÍCIAS / CIDADE

Município de Russas intensificará fiscalização de som automotivos

Ministério Pública

09/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Autoridades das Polícias Militar e Civil e da Prefeitura de Russas deverão determinar a apreensão de veículos que usem som automotivo ou paredão de som em locais públicos em desacordo com a legislação. Esse é o conteúdo de uma recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado do Ceará no último dia 5, através do promotor de Justiça João Batista Sales Rocha Filho. A intenção é garantir o cumprimento da chamada “Lei do Silêncio” (Lei nº 13.711/2005), de forma que a poluição sonora não prejudique os moradores da Cidade.

O documento foi enviado ao comando do Batalhão da PM em Russas (1º BPM/CE), à direção do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), à Secretaria de Meio Ambiente do Município e ao delegado da Polícia Civil com circunscrição sobre a Comarca. A orientação do Ministério Público é de que os veículos apreendidos sejam retidos junto com o equipamento sonoro,que seja aplicada multa e ainda que seja lavrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) por contravenção penal e/ou crime ambiental. O MP recomenda ainda que os agentes públicos somente se utilizem da força em caso de resistência.

Na recomendação, o MP também pede que os proprietários de bares, boates, restaurantes e afins sejam cientificados dos aspectos penais referentes à perturbação do sossego alheio. Eles devem receber cópias do mesmo documento que foi encaminhado às autoridades e providenciar a afixação da recomendação em local de fácil visibilidade para o público. O MP solicita que todos os órgãos públicos oficiados enviem uma resposta, em um prazo máximo de 10 dias, acerca das providências tomadas visando o cumprimento da recomendação.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados