Previsão do Tempo

RUSSAS

30ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Polícia Civil ouve 16 vereadores sobre caso das vassouras

Óticas Diniz

Site Miséria

05/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O novo titular da Delegacia Regional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, delegado Ronald Botelho, convocou 16 dos 21 vereadores para depor no caso das vassouras. O inquérito apura as responsabilidades na compra exagerada de materiais de expediente, limpeza e alimentos.

A Polícia Civil concentra o foco das investigações no presidente afastado, vereador Antônio de Lunga (PSC), acusado de comprar as mercadorias de empresas fantasmas e com notas frias, e no seu tesoureiro, também afastado, vereador Ronnas Motos (PMDB), que autorizou e pagou pela compra.

Os primeiros convocados foram ouvidos na tarde dessa quinta-feira. Compareceram na delegacia os vereadores Tarso Magno (PR), Sargento Nivaldo (DEM), Adauto Araujo (PSC), Claudionor Mota (PMN), Cledmilson (PSD), Darlan Lôbo (PMDB), Rita Monteiro (PTdoB) e Didi de Amarílio (PPS).

Para hoje, sexta-feira (04), a partir das 8 horas, estão previsto os depoimentos dos vereadores Zé Ivan Leiteiro (PTdoB), Bertran Rocha (PTdoB), Preto Macedo (PMDB), Cláudio Luz (PT), Zé de Amélia Júnior (PSL), Gledson Bezerra (PTB), Capitão Vieira (PTN) e Sargento Firmino (PRP).

Ficaram de fora os vereadores João Borges (PRTB) e Mara Torres (PPS), critério da polícia; e mais Danty Benedito (PMN), denunciante, e mais os dois suplentes Alberto (PR) e Normando Soracles (PSL).

Os depoimentos permanecem em sigilo, mas sabe-se que a maioria disse não ter conhecimento dos atos do, então, presidente Antônio de Lunga. As maiores expectativas estão voltadas aos depoimentos do atual presidente Darlan Lôbo, que pediu insistentemente a renúncia de Antônio de Lunga, e do vereador Zé de Amélia, que na semana passada usou a tribuna da Câmara para disparar contra o ex-presidente novas denúncias.

Zé de Amélia é ex-presidente e, também, foi denúncia pelo ex-presidente Antônio de Lunga, por atos administrativos, incluindo, compras em excesso de materiais e desvio de dinheiro de empréstimos consignados.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados