NOTÍCIAS / CIDADE

Russas participa da II mostra de Cinema infantil

Russas News

02/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os alunos das escolas públicas do município de Russas,  terão a oportunidade de acompanhar de 01 a 12 de outubro a Mostra de Cinema Infantil, projeto do Instituto Stela Naspolini em parceria com a prefeitura municipal de Russas.  Além da formação cultural, o evento tem como diretriz a inclusão sociocultural. Por isso, ela reserva prioritariamente sessões e outras atividades para o público infantil de escolas públicas, além de atender ao público de modo geral.

Nesta quarta-feira, 02, muitos alunos das escolas públicas municipais acompanharão a várias curtas no Cine Jaguar, outras exibições acontecerão no CVT e escolas municipais até dia 12 de outubro. Entre muitos filmes eles poderão  assistir ” cade meu frango” “o cangaceiro e o leão” “o fim do recreio” “pendimentos” ” tamanduar bandeira”.  A Mostra de Cinema Infantil do Ceará acontece  simultaneamente em todos os municípios e nas instituições que se inscreveram e firmaram o termo de Acordo.

Instituto Stela Naspolini

O Instituto Stela Naspolini  tem o objetivo de promover, apoiar e implementar ações que visem o desenvolvimento social e a promoção humana, através de atividades ligadas à educação, cultura, esporte e meio ambiente. A segunda Mostra de Cinema Infantil do Ceará, é parte integrante do projeto ESTRELA CRIANÇA, que visa proporcionar o contato das crianças cearenses com uma produção audiovisual de qualidade, feita especificamente para o público infantil (5 a 12 anos), através de uma mostra de filmes que raramente chegam aos circuitos comerciais.

A Mostra de Cinema Infantil do Ceará foi promovida pela primeira vez em outubro de 2011, com a participação de 109 municípios e com a presença de mais de 150.000 crianças nas salas de projeção. Como os 33 filmes passaram a fazer parte do acervo municipal e das entidades, o número de crianças que tiveram acesso aos mesmos foi muito maior, pois muitos municípios e entidades continuaram a programação em outras épocas e com outros públicos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados