NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará vence o Icasa em partida de arbitragem polêmica no Castelão

Tribuna do Ceará

02/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Lulinha fez o gol do Ceará contra o Icasa Foto: CearaSC.com
Lulinha fez o gol do Ceará contra o Icasa Foto: CearaSC.com

Em um jogo cheio de polêmicas da arbitragem, nesta terça-feira (1º), o Ceará bateu o Icasa por 1 a 0 na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô chegou aos 38 pontos ganhos na Série B, um a menos do que o Verdão do Cariri.

A partida começou bastante truncada, com ambas as equipes apostando em uma marcação forte. Mesmo com poucos espaços, Mota perdeu boa chance, quando recebeu de Marcos, mas foi desarmado por Naylhor, antes que conseguisse finalizar.

Com o Icasa muito fechado, restava ao Ceará tentar arremates de longa distância, mas sem muita precisão, o Alvinegro não criava situações de perigo. Aos 32 minutos, o zagueiro Luiz Otávio, do Icasa, e o meia Rogerinho, do Vovô, protagonizaram uma troca de agressões. Resultado: ambos foram expulsos de campo.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Ceará teve boas oportunidades para marca. Na primeira, Marcos recebeu dentro da área e chutou forte, mas Naylhor mandou para escanteio. Na cobrança, Ricardinho achou Marcos, mas o lateral cabeceou sem direção.

Lulinha decisivo e arbitragem ruim

O Icasa começou a segunda etapa buscando o ataque, mas foi o Ceará que abriu o marcador. Aos cinco minutos, Ricardinho cobrou falta de muito longe, João Ricardo espalmou para o meio da área e Lulinha, esperto, empurrou para as redes.

Querendo deixar o seu time mais ofensivo, o técnico Sidney Moraes fez duas alterações. Sacou Geraldo e Elanardo e promoveu as entradas de Roberto e Chapinha.

Aos 12, Marcos fez bela jogada pela direita e cruzou para Magno Alves, de peixinho, assustar o goleiro João Ricardo, que já estava batido no lance. A resposta do Verdão aconteceu em seguida. Depois de bola respingada, Fernando Henrique se antecipou á Tadeu e evitou o perigo.

Aos 17 minutos, o lance polêmico na área alvinegra. Juninho Potiguar foi lançado em profundidade e quando se preparava para finalizar, foi derrubado por Fernando Henrique. Entretanto, o árbitro Wladyerisson Oliveira nada assinalou. O Verdão do Cariri não se abateu e seguiu tentando o empate. Aos 23, Chapinha achou Neílson, que livre na grande área, finalizou para longe do gol.

Sérgio Soares lançou Léo GamalhO no lugar de Magno Alves e quase que o atacante faz 2 a 0. Ele recebeu de Mota, e chutou com violência para excelente defesa de João Ricardo.

O Icasa buscou o empate até o final da partida, mas não obteve sucesso.

Ceará 1×0 Icasa

Local: Arena Castelão

Gol: Lulinha (5 minutos/2ª tempo)

Ceará: Fernando Henrique, Marcos, Gustavo, Diego Ivo, e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho, e Lulinha (Diogo Orlando); Magno Alves (Léo Gamalho) e Mota (Dinélson)

Técnico: Sérgio Soares

Icasa: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neílson, Da Silva (Gilmak), Elanardo (Roberto), Geraldo (Chapinha) e Gustavo; Juninho Potiguar e Tadeu

Técnico: Sidney Moraes

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados