NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Russas: Dia da Criança garante novas vendas ao setor

Ellen freitas/DN

01/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O comércio já se prepara para as vendas de uma das datas comemorativas que movimenta bastante o comércio: o Dia da Criança. Apesar de nos últimos meses o varejo se mostrar desaquecido, segundo afirmou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas deste município (CDL), Francisco Martins Dantas, a expectativa é que as vendas se mantenham em torno da média do ano passado.

Essa mesma linha de entendimento mantém o empresário Honório Pinheiro, presidente da Federação das CDLs do Ceará. Ele acredita que, se o lojista se movimentar, o retorno em volume de vendas será bem maior no período de datas festivas.

Apesar de haver um descontentamento do setor lojista, em todos os seguimentos, o comercio de Russas tem surpreendido no aumento de vendas em alguns períodos considerados incomuns. "O feriado de 7 de Setembro foi um em que o comércio ficou bastante movimentado, o que geralmente não acontece na época. Todos os setores registraram boas vendas para a data", ressaltou Dantas.

Ele destaca os setores de brinquedos e vestuário como os mais procurados pelos pais. Para tanto, a lojas já começam a exibir as novidades nas vitrines, buscando atrair os pais com preços e promoções diferenciados, além dos atrativos para chamar a atenção dos pequenos, que acabam influenciando na escolha do presente. "O que toda criança procura é brinquedo, sem dúvida, mas os pais também aproveitam para comprar uma roupa nova, ou um calçado novo. Numa loja que oferece grande variedade de produtos, os pais acabam levando uma ou duas peças, além do brinquedo", ressalta Dantas.

Para a lojista Neide Dantas, as vendas começaram mais cedo. Já na última semana do mês de outubro, os pais já se anteciparam e foram as compras. "Os pais procuram de tudo, mas roupas e brinquedos estão na preferência. Trouxemos as últimas novidades em brinquedos da Estrela e roupas das marcas infantis, de diversos preços, e ainda estamos com surpresas para comemorar a data", conta.

A loja Casa Dantas, da qual Neide é uma das proprietárias, apostou no sorteio de brindes, arrecadados junto aos fornecedores. "A nossa proposta é que nenhuma criança saia da loja sem levar um presentinho", ressaltou ela. Além disso, no dia 12, que será um sábado, a loja irá proporcionar um momento de descontração para as crianças, com a contratação de um humorista para animar o dia.

As lojas de brinquedos se preparam para receber os pequenos ainda indecisos com o que querem ganhar. Diante da infinidade de brinquedos, fica difícil até de escolher. "Eu sempre levo ele, para escolher o brinquedo e acabo ficando mais tempo do que o esperado, são muitas opções e eu acabo tendo que escolher junto com ele pra não custar muito caro", contou a dona de casa Maria Rita Oliveira, mãe do menino Caic, de 9 anos.

Dantas explica que a venda para o público infantil é sazonal, portanto, costuma ter boas vendas em determinados períodos. "Exceto o Dia da Criança, o setor só irá registrar bons volumes de vendas em dezembro, quando brinquedos são as opções principais para os presentes das crianças. As lojas que vendem esse tipo de produto acabam se especializando em presentes no geral", explicou.

Uma das lojas de brinquedos mais tradicionais na cidade, a Elissa Modas, já prepara o período com a chegada de novos produtos. Dos itens mais comercializados estão os bonecos de ação, carrinhos, boneca Barbie e bonecos da Galinha Pintadinha, um dos personagens infantis mais populares entre os pais e as crianças. A loja ainda facilita o pagamento nos cartões.

"Apesar do comércio se mostrar desaquecido, com baixo fluxo de venda no segundo semestre, comparando com os anos anteriores em que as vendas costumam aumentar bastante nesse período, a estimativa é que os lojistas mantenham a média do ano passado, principalmente na semana do feriado", diz Dantas.

O Dia das Crianças é uma das datas comemorativa que mais movimenta o comercio, perdendo apenas para o Dia das Mães e as compras de natal e fim de ano.

No Cariri, os lojistas também mostram-se confiantes no aumento das vendas de brinquedos e demais artigos para presentes para a criançada. Em algumas lojas o estoque foi renovado. Novos produtos estão sendo dispostos nas prateleiras e, na maioria dos casos, já começam a chamar a atenção dos consumidores. Bicicletas, bonecas, carros de controle remoto estão com preços promocionais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados