Previsão do Tempo

RUSSAS

22ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Juiz determina regras nas visitas e banhos de sol na Cadeia de Jaguaruana

Óticas Diniz

TV Jaguar

30/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O juiz Domingos José da Costa estabeleceu regras para visitas e banhos de sol na Cadeia Pública de Jaguaruana, distante 173 km de Fortaleza. O objetivo é proporcionar melhores condições para convivência social, bem como a preservação da saúde e da integridade física e moral dos presos.

Dois dias da semana (quarta-feira e domingo) foram reservados para visitas íntimas (conjugais) e de parentes e amigos, no horário de 8h30min às 12h. Crianças e adolescentes que tenham parentesco com o detento só podem entrar na cadeia pública acompanhados dos pais ou responsáveis.

Esposas, companheiras ou namoradas de presos deverão apresentar certidão de casamento, comprovação de filhos em comum ou declarações de duas testemunhas, com firma reconhecida em cartório, sendo vedada a visita íntima de natureza de prostituição ou encontros de caráter eventual.

Está proibida, também, a entrada de visitantes portando objeto ilícito, especialmente aparelhos de telefonia celular ou qualquer espécie de comunicação a distância. Os visitantes deverão ser identificados e ter os dados anotados em livro próprio, mediante exibição de documentação original com foto.

O banho de sol será diário, das 8h às 11h (uma hora para cada cela), para presos provisórios e aqueles que cumprem regime fechado. No caso de condenados em regime semiaberto e aberto, o horário é de 7h às 7h30 e de 16h às 16h30, no pátio externo do estabelecimento.

As visitas e os banhos de sol serão obrigatoriamente acompanhados por agente penitenciário. A apreensão provisória de menores deverá ser feita na delegacia local, desde que em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas, não podendo ali permanecer por mais de cinco dias.

Os horários para entrada de alimentação particular para os presos devem ser os seguintes: das 7h às 7h30min (café da manhã ou lanche); das 9h às 11h (almoço ou lanche) e das 15h às 17h (jantar e lanche).

De acordo com a Portaria nº 9/2013, nenhum detento poderá ser retirado da cela para ser ouvido por qualquer autoridade ou levado a outro local, sem prévia autorização do Poder Judiciário, exceto nos casos de visitas reservadas por advogado ou internação hospitalar e consultas médicas. As medidas foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 23.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados