NOTÍCIAS / CIDADE

Russas promove atividades da Semana Nacional do Trânsito

Ascom

30/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Prefeitura Municipal de Russas, através do Demutran, juntamente com a Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, PRF, e a Auto Escola Ceatran, realizaram na tarde de sexta feira (27), um evento educativo para crianças e adultos em comemoração à Semana do Trânsito.

A programação contou com diversas, atividades, incluindo palestras educativas da Polícia Rodoviária Federal para alunos que estão retirando à sua Carteira de Habilitação. Todos ainda acompanharam a simulação de um acidente de trânsito, onde foi simulado um resgate e os cuidados que devem ser tomados em tal situação.

A Semana Nacional de Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 deste mês, teve como tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, em que remete à campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) que propõe reflexão dos usuários para que Pare, pense e mude o seu comportamento na via pública, na sua condição de motorista, passageiro e pedestre. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, foram registrados, em 2009, cerca de 1,3 milhões de mortes por acidente de trânsito em 178 países. No Brasil, a estimativa foi de 35 mil pessoas que morreram por acidentes no trânsito, das quais duas mil crianças.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados