NOTÍCIAS / ESPORTES

De virada, Fortaleza vence o Luverdense no PV com gol nos acréscimos

O povo online

29/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Tabu quebrado na base da raça. Com um gol do zagueiro Eduardo Luiz aos 46 minutos do segundo tempo, o Fortaleza virou para a cima do Luverdense-MT e venceu por 2 a 1, na antepenúltima partida da fase de classificação da Série C, neste sábado, no Presidente Vargas. O êxtase final veio depois de um primeiro tempo apático, sem graça. Antagonismo que deixou o Leão mais próximo da fase eliminatória da competição e o rival fora do G-4.

O entusiasmo por uma vitória após dois jogos de escassez se transformou em nervosismo desde os cinco minutos de partida. Tentando manter a bola no campo ofensivo e explorando as laterais, o tricolor foi mais atrapalhado do que precisamente coeso taticamente dentro de campo.

Aos 15 minutos, Assisinho conseguiu uma jogada isolada pelo lado esquerdo e Jackson Caucaia não aproveitou o cruzamento preciso para abrir o placar. Luiz Carlos Martins colocou então Guaru no lugar de Heleno para tentar ter uma equipe mais criativa.

A mudança não surtiu efeito e o Leão ainda caiu de rendimento. O Luverdense teve a primeira chance com Washington cobrando falta, que Flávio espalmou para fora.

A linha defensiva do Luverdense bem postada colaborava para o insucesso do Fortaleza. E em um vacilo do Time do Pici, Rafael Tavares arrancou pelo lado esquerdo, inverteu a bola para Washington, que cruzou para Tozin abrir o placar de cabeça.

O gol do clube visitante deixou o Tricolor mais confuso no gramado do PV. No fim do primeiro tempo, vaias dos torcedores.

MAIS DISPOSTO

Com Robert no lugar de Danilo Rios, o Fortaleza iniciou o segundo tempo ainda desorganizado. Contudo, o ânimo era outro. A presença dos três atacantes desestabilizou o rival da Série C.

Na base da euforia, Boiadeiro correu livre pelo lado direito. O lateral cruzou, a defesa adversária não afastou e Robert finalizou com perigo próximo do gol, aos nove minutos.

A pressão teve efeito. Aos 15 minutos, Guaru cruzou, Charles desviou e Assisinho empurrou para dentro, quase dentro da pequena área. O Leão empatava o jogo em 1 a 1.

O gol animou o Fortaleza. Waldison quase virou, mas o desvio da defesa foi o alivio para o Luverdense. Na sequência, Eduardo Luiz tentou de cabeça e Gabriel Leite se esticou para agarrar a bola.

Robert ainda perdeu mais duas chances. O desespero chegou ao fim aos 46 minutos. Eduardo Luiz disparou um chute forte da intermediária, a bola desviou e foi parar no gol do Luverdense. Virada por 2 a1 e recuperação da liderança, pelo menos momentaneamente.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2x1 Luverdense
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 28 de setembro de 2013
Cartões amarelos: Luiz Eduardo (Luverdense), Esley (Fortaleza), Assisinho (Fortaleza), Washington (Luverdense), Tozim (Luverdense), Charles (Fortaleza), Tatu
Cartões vermelhos: Tatu (Luverdense)
Gols: Tozin (Luverdense), aos 28 minutos do primeiro tempo, Assisinho (Fortaleza), aos 15 minutos do segundo tempo e Eduardo Luiz, aos 46 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 213.654
Público: 12.625 (802 não pagantes). Público total: 13.427

Fortaleza – Flávio, Boiadeiro, Eduardo Luiz, Charles e Marinho Donizete; Heleno (Guaru), Esley, Jackson Caucaia, Danilo Rios (Robert); Assisinho e Waldison. Técnico: Luiz Carlos Martins

Luverdense – Gabriel Leite, Luiz Eduardo, Carlão, Braga; Raul Prata, Júlio Terceiro (Max Carrasco), Gilson, Washington (Tatu), Rafael Tavares (Samuel) e Edinho; Tozin. Técnico: Júnior Rocha

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados