NOTÍCIAS / CIDADE

Igrejas católicas tornam-se alvo de assaltos em Russas

Ellen Freitas

28/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Foto: Ellen Freitas
Foto: Ellen Freitas

Em Russas são frequentes as ações de ladrões em algumas igrejas do Centro da cidade. De acordo com o responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre Marcos Augusto, só este ano já foram cerca de dez invasões a igrejas.

"Essa situação já vem nos preocupado há algum tempo, estamos vendo a possibilidade de instalar câmeras de monitoramento para tentar melhorar a segurança, mas o equipamento é muito caro", lamentou.

Segundo ele, os principais alvos são a Igreja Matriz N. Sra. do Rosário e o Santuário N. Sra. de Fátima. Nas ações, foi levado o dinheiro das ofertas dos fiéis. O pároco também afirmou contabilizar prejuízos com arrombamento de portas. "O que eles costumam levar é tão pouco que acredito que sejam pessoas viciadas em crack que utilizam desse dinheiro para comprar drogas".

Na semana passada, a capela na comunidade de Lagoa Escura foi assaltada por bandidos e na ação foram levadas as cadeiras e todo o equipamento de som.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados