NOTÍCIAS / CIDADE

Russas lidera ranking de homicídios no Vale do Jaguaribe

Ellen Freitas

27/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os município de Russas e Tabuleiro do Norte lideram a estatística de homicídio no Baixo Jaguaribe. De janeiro até agosto deste ano a soma de assassinatos nessas duas cidades representa 52.5% do total nos10 municípios que compreende a 1ª e 4ª Cia de Polícia do 1º batalhão de Polícia Militar. No ranking das três cidades mais violentas também entra a cidade de Limoeiro do Norte.

São números preocupantes para a polícia e para os moradores das cidades de Russas, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, no que se refere a homicídios. Cada um dos municípios registrou, respectivamente, 37, 24 e 18 mortes, representando 68% do total de 116 homicídios nos 10 municípios das duas Companhias de Polícia.

Russas lidera com o número assustador de 37 mortes, só até agosto deste ano. Um dos casos foi o assassinato do agente do Departamento Municipal de transito (Demutran), Francisco Aurimar de Freitas, ocorrido dia 1º de julho, próximo a fábrica de calçados Dakota Nordeste. O crime ocorreu quanto ele e outro colega se dirigiam ao local para atender uma ocorrência.

Em segundo lugar na lista esta o município de Tabuleiro do Norte, registrando 24 assassinatos. O caso que mais recente que chocou a população foi o do vigilante Lazaro Limeira de Azevedo, no início da madrugada de domingo, dia 8 de setembro, na localidade de São Bento, no Distrito de Olho D’água da Bica. A vítima, que foi alvejada a bala, era irmão do radialista Raimundo Estrela, que atuou muitos anos na Rádio Educadora de Limoeiro do Norte.

Outro fato que também levou temor a população foi o triplo homicídio ocorrido no início deste mês de setembro, em um parte de diversões também em Tabuleiro do Norte. Dentre eles estava o cozinheiro do parque.

De acordo com dados estatísticos da Polícia Militar, a 1ª Cia/1ºBPM registrou os seguintes homicídios até o final de agosto: Russas 37; Jaguaruana, 10. Já Itaiçaba e Palhano não houveram ocorrências dessa natureza. Na 4ªCia/1ºBPM, Tabuleiro do Norte 24; Limoeiro do norte, 18; Quixeré, 17; São João do Jaguaribe 7 e Alto santo 3.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados