Previsão do Tempo

RUSSAS

30ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário completará 278 anos

Óticas Diniz

Redação Web

27/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Russas, completará 278 anos. Formada no século XVIII, é uma das mais antigas do Estado do Ceará, juntamente com as Paróquias de Icó e Aracati. Seu novenário reúne cerca de mil fiéis por noite, vindos de todas as partes do Município.

Formada em 1735, a Paróquia pertencia à Arquidiocese de Pernambuco. "Naquela época não existia Diocese do Ceará. Russas, Aracati e Icó eram todas paróquias que pertenciam à Arquidiocese de Olinda, Recife e Salvador, que são as dioceses mais antigas do Brasil" explica o pároco, padre Marcos.

Os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Rosário, a Padroeira de Russas, acontecerá, no período 27 de setembro até o dia 7 de outubro, é o evento mais importante do calendário da cidade.

A Programação conta com a participação de todas as comunidades, cada uma presente em uma das noites. A orientação dada pela Paróquia é para as celebrações nas capelas seguirem o roteiro do novenário.

Os festejos terão início nesta sexta feira (27), com a “motorada” ás 17hrs, o encerramento acontecerá no dia 07 de outubro com procissão e missa.

Durante os dias de festejos, a comunidade católica está convidada a participar de toda a programação, que será desenvolvida a partir da Igreja Matriz.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados