NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Restos mortais de Dominguinhos são sepultados em Garanhuns

27/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Segundo a família, Dominguinhos desejava ser sepultado na terra natal e o pedido foi realizado nesta quinta-feira (26). Os restos mortais dele chegaram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal ao Cemitério São Miguel, em Garanhuns, Agreste pernambucano. O corpo estava no Cemitério da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana de Recife, e o novo sepultamento ocorreu por volta das 14h, com a presença de irmãos, dos filhos Liv Moraes e Mauro Moraes, amigos e fãs do artista.

O mausoléu de Dominguinhos, assim, é o segundo marco memorial para o artista na cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura. O primeiro era financiado pelo próprio sanfoneiro: a Orquestra Sanfônica. O próximo será uma estátua na Praça Dom Moura, no Centro, e – se aprovado por plebiscito – a prefeitura quer dar o nome Dominguinhos à atual Praça Guadalajara, onde ocorre o Festival de Inverno.

Eternizada na lápide do mausoléu está um trecho da canção ‘De volta pro meu aconchego’, composta em parceria com Nando Cordel.

Caminhos de Dominguinhos

José Domingos de Moraes nasceu em 12 de fevereiro de 1941, recebeu o apelido ‘Dominguinhos’ de Luiz Gonzaga e, a partir deste encontro, construiu sólida carreira musical com mais de 210 canções compostas. Ele faleceu aos 72 anos, no dia 23 de julho deste ano, em São Paulo, após lutar seis anos contra um câncer. Dois dias após o falecimento, foi sepultado no Cemitério da Paz.

Para o traslado até Garanhuns, um comboio com artistas, amigos e imprensa passou antes pelas cidades de Recife, Bezerros, Gravatá e Caruaru, também no Agreste. Admiradores do artista e alunos de escolas da região esperavam pelo traslado com faixas e aplaudiram a passagem do comboio.

O procedimento foi acompanhado por técnicos da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), pela filha de Dominguinhos, Liv Moraes, a ex-mulher Guadalupe Mendonça e amigos da família.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados