Previsão do Tempo

RUSSAS

23ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Correio Braziliense chama Genecias Noronha de “deputado de aluguel”

Óticas Diniz

Correio Braziliense

27/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Jornal Correio Braziliense desta quinta-feira (26) destaca que, com o objetivo de rechear os cofres com o dinheiro do fundo partidário, legendas recém-criadas – como PROS e Solidariedade – oferecem de tudo para atrair parlamentares: desde a presidência estadual até a liberdade para fazer quase que quaisquer alianças nas eleições.

O Solidaridade, partido criado na última terça-feira (24) e capitaneado pelo sindicalista Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), deve, nas palavras do Correio, “roubar” pelo menos 23 “deputados de aluguel” de outras agremiações.

Um dos angariados é Genecias Noronhas. O deputado, que há menos um mês empenhou-se em emplacar a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao governo do Ceará, expôs seu desejo de deixar o PMDB.

A opção pela nova sigla foi para fugir de acusações de infidelidade partidárias. Recentemente, Genecias tentou conseguir um salvo conduto do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, para deixar o partido e acompanhar o vice- governador Domingos Filho. Foi em vão. Eduardo avisou-lhe que a executiva nacional iria votar uma norma de sua autoria que obriga o PMDB a ingressar na Justiça exigindo o mandato em qualquer situação.

Os “solidários”, dentre eles o cearense, se reuniram, nessa quarta-feira (25), em Brasília, para estimular a adesão de deputados e senadores. O prazo para filiações termina no dia 4 de outubro.

A legenda permite os mais variados arranjos estaduais, e impõe, apenas, a oposição à presidente Dilma Rousseff, pois “Dilma esqueceu dos trabalhadores”, como afirmou Paulinho da Força Sindical.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados