Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Operação da PF contra o tráfico derruba avião; agente federal morre

Óticas Diniz

Terra

26/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Antes de tocar o solo, a aeronave foi alvejada por disparos feitos pelos federais (Foto: Aceituno Júnior/Jornal da Cidade de Bauru)
Antes de tocar o solo, a aeronave foi alvejada por disparos feitos pelos federais (Foto: Aceituno Júnior/Jornal da Cidade de Bauru)

Um policial federal foi morto na noite desta quarta-feira em Bocaina, no interior de São Paulo, durante um confronto com traficantes e um avião de pequeno porte foi abatido pela Polícia Federal. Fábio Ricardo Paiva Luciano foi baleado no peito, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada na Santa Casa de Jaú, município vizinho a Bocaina. Já o avião, pegou fogo antes de aterrissar, em meio a um canavial.

Na operação, policiais federais das delegacias de Bauru e Araraquara aguardavam em campana a aterrissagem de uma aeronave de pequeno porte em uma pista clandestina localizada em meio a um canavial às margens do quilômetro 136 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255). Com a aproximação do avião, integrantes da quadrilha que aguardavam a entrega de drogas e armamento em solo, perceberam a presença dos policiais e começaram a atirar.

Antes de tocar o solo, a aeronave foi alvejada por disparos feitos pelos federais. A Polícia Federal não informou quais armas e seus calibres foram utilizados na ação. Em meio ao canavial, o avião pegou fogo gerando um imenso clarão. De acordo com o delegado José Fernando do Amaral Júnior, ninguém foi preso até o momento e, além disso, agentes da PF de São Paulo foram chamados para reforçar a equipe.

Há informações de que entre as armas usadas pela quadrilha haveria fuzis AR-15. No momento, mais de 100 policiais participam da operação que também conta com apoio de homens da Polícia Militar. Não há informações sobre outros feridos. A PF não confirma, mas há informação de que um novo tiroteio entre policiais e traficantes ocorreu já no início desta quinta-feira. Parte do carregamento da aeronave teria sido consumido pelas chamas.

O policial morto durante a operação trabalhada em Bauru, distante 84 km de Bocaina, onde residia há apenas um ano vindo da capital paulista.

Ação semelhante

A região de Bocaina tem se mostrado importante ponto de pouso para o tráfico internacional de drogas. Em 21 de janeiro deste ano a Polícia Federal de Araraquara realizou operação semelhante naquela região.

Na ocasião, equipes da PF montaram campana no entorno de uma pista clandestina em meio a um canavial de Boa Esperança do Sul, município vizinho a Bocaina, e acionaram a Força Aérea Brasileira (FAB) para monitorar via radar o deslocamento da aeronave clandestina. A presença do avião da FAB chamou a atenção dos membros da quadrilha que estavam em terra e a aterrissagem foi abortada.

Houve troca de tiros e a aeronave que pertencia aos traficantes conseguiu escapar do cerco e foi perseguida pelo avião da FAB, mas ela conseguiu passar para o espaço aéreo do Paraguai.

Durante a operação um vereador de Bocaina foi preso suspeito de integrar a quadrilha de traficantes. Ele foi encontrado pelos policiais federais próximo ao local onde a quadrilha faria a entrega de drogas e armas contrabandeadas. A ação policial terminou em tiroteio e um homem de 26 anos foi morto. Na operação a polícia apreendeu armas, munições e dois carros.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados