Previsão do Tempo

RUSSAS

29ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Ibope: Dilma sobe a alcança 38% das intenções de voto

Óticas Diniz

O povo online

26/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Pesquisa Ibope encomendada pelo Estado e divulgada nesta quinta-feira, 26, mostra uma recuperação da presidente Dilma Rousseff na corrida para a reeleição no processo eleitoral de 2014.
De acordo com os novos números, a presidente subiu oito pontos em relação à última pesquisa de julho e aparece com 38% das intenções de voto. Sua possível adversária, Marina Silva, que tinha 22% na última pesquisa, perdeu 6 pontos e agora aparece com 16%.
Aécio Neves, pré-candidato do PSDB, oscilou negativamente de 13% para 11% e Eduardo Campos oscilou de 5% para 4%. Porém a pesquisa mostra que 31% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

A presidente melhorou o índice também na simulação de segundo turno. Contra Marina, pré-candidata ainda sem partido, a petista venceria por 43% a 26%. Em julho, as ex-colegas de partido estavam tecnicamente empatadas com 35% e 34% das intenções de voto, pequena vantagem para a presidente.

No segundo cenário estimulado, com disputa entre Dilma e Aécio ou Serra, a vantagem seria ainda maior, 45% a 21%. Já contra o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, a presidente vence por 46% a 14%.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 12 e 16 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A confiança da pesquisa é de 95%.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados