Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Deputado José Airton pede inclusão do Eixo Jaguaribe/Icapuí no CAC

Óticas Diniz

Blog do Roberto Moreira

26/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O deputado José Airton (PT-CE) participou de uma reunião com o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, e o chefe de gabinete, José Gentil Mota, na quarta-feira (25), em Brasília.

Na pauta, estava o pedido de inclusão do Sistema Adutor Eixo Jaguaribe/Icapui no projeto Cinturão das Águas do Ceará (CAC), que faz parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A inclusão beneficiará municípios que hoje estão fora do CAC como Aracati, Itaiçaba, Jaguaruana, Icapui, e toda a região produtiva de grande potencial agrícola, que sofre com a estiagem. O sistema adutor está com o projeto concluído na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (SRH/CE), e conta 40 km de canal e 10 km de adutora.

Para José Airton, essa demanda é importante para o desenvolvimento socioeconômico do estado, pois “ possibilitará a captação do Rio Jaguaribe e sua distribuição até a região leste do Ceará. Levará ainda irrigação para vários produtores rurais e também para assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)”, enfatizou.

Outro assunto levantado pelo deputado, na reunião, foi sobre a possibilidade de realização de um estudo técnico de viabilidade do projeto de perenização do Rio Jacurutu, entre o município de Groaíras e a zona rural de Santa Quitéria/CE.

De acordo com Francisco Teixeira, como os projetos estão sob a responsabilidade da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará é necessário que o deputado procure o órgão para apresentação das propostas e solicite também a atualização do projeto executivo da perenização. Por isso, uma reunião já foi marcada para esta quinta-feira (26) com o secretário executivo da SRH/CE, Ramon Rodrigues.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados