NOTÍCIAS / ESPORTES

Começa nesta quinta o 19º Campeonato Aberto de Futsal do Beira Rio

Cláudio Moura

25/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Começa nesta quinta-feira, 26, a 19ª edição do Campeonato Aberto de Futsal Adulto – CAFA do Beira Rio do Córrego de Areia, um dos mais disputados e tradicional certame de Futebol de Salão do Vale do Jaguaribe. A competição é promovida pela Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia e terá a participação de 08 equipes sendo seis do município de Limoeiro do Norte e duas de Tabuleiro do Norte. Todos os jogos do campeonato serão disputados na Quadra Herminio Pereira, na comunidade de Maria Dias.

As oito agremiações foram divididas em dois grupos; sendo a chave “A” composta por Beira Rio (Limoeiro do Norte), Quixaba (Limoeiro do Norte), Sport (Tabuleiro do Norte) e Projeto Paz União (Limoeiro do Norte), e a chave “B” formada por Vitoria (Limoeiro do Norte), Patos (Tabuleiro do Norte), Colégio Diocesano (Limoeiro do Norte) e Córrego de Areia (Limoeiro do Norte).

O Campeonato será disputado em 04 fases; na 1ª fase as equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos se classificando as três melhores de cada para a fase seguinte.

Na 2ª fase as seis equipes classificadas serão divididas em dois grupos composto da seguinte maneira, chave “C” formada por 1°A, 2°B e 3°A e chave “D” formada por 1°B, 2°A e 3°B, nessa etapa as equipes se enfrentarão também dentro de seus respectivos grupos se classificando as duas melhores de cada para a fase semifinal.

Na 3° fase ou semifinal os dois melhores classificados dos grupos C e D, se enfrentarão obedecendo a seguinte ordem de confrontos: 1°C X 2°D, e o 1°D X 2°C.

Os vencedores da 3ª fase disputarão a 4ª fase, ou seja, a grande final do certame, sendo esta disputada em partidas de ida e volta para que seja conhecido o grande campeão da CAFA 2013.

A comissão organizadora do XIX campeonato de futsal da AEBR premiará campeão e vice com troféus e medalhas, e ainda a quantia de R$ 1.200,00 e R$ 700,00 respectivamente. Também serão premiados; artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador e melhor treinador, todos receberão um troféu.

A solenidade de abertura bem como a primeira rodada do campeonato acontecerá nesta quinta-feira, 26, às 19h, na Quadra Herminio Pereira, onde cada equipe levará um representante uniformizado com suas respectivas cores, para o momento solene da execução do Hino Nacional Brasileiro e o juramento do atleta.

Logo em seguida acontecerá a rodada inaugural da competição com a realização de dois jogos. Na preliminar, valendo pelo grupo “A”, às 19h30min, a atual campeã Beira Rio fará sua estreia diante da equipe do Sport, e logo em seguida na partida de fundo, válida pela chave “B”, o time do Vitória estreará contra a equipe do Colégio Diocesano.

Serão duas rodadas por semana, com jogos acontecendo sempre as terças e quintas-feiras.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados