Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Aécio Neves quer Tasso Jereissati candidato a Governador ou a Senador

Óticas Diniz

Blog Política

23/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira, destaca a pressão do PSDB nacional para que Tasso Jereissati seja candidato a governador do Ceará ou a Senador da República, com o objetivo de garantir um palanque forte para o candidato a presidente, senador Aécio Neves.

Diz a notícia do jornal paulista:

“Para fortalecer Aécio, Tasso ensaia candidatura no Ceará

Após encerrar carreira na política, tucano é pressionado para disputar Estado ou Senado

AGUIRRE TALENTO DE FORTALEZA
Três anos após perder a reeleição ao Senado e anunciar o fim de sua carreira política, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) ensaia seu retorno à vida pública em 2014.

Ele tem sido pressionado por tucanos para se candidatar e dar um palanque forte no Ceará ao senador Aécio Neves, possível candidato do PSDB à Presidência.

Embora relutante à ideia no começo, aliados próximos de Tasso dão como certa sua candidatura e dizem que a dúvida é se ele disputará o governo do Estado ou o Senado.

Tasso governou o Ceará por três gestões e foi senador de 2003 a 2011, quando fez oposição ao governo Lula.

Derrotado em 2010, passou a se dedicar ao seu grupo empresarial, que atua nas áreas de shopping e telefonia. O retorno de Tasso também é uma forma de imprimir novo fôlego à legenda tucana.

Em pesquisa feita pelo Ibope em julho, Tasso liderava tanto para o governo do Estado como para o Senado, oscilando entre 43% e 51% das intenções de voto.

Há três semanas, ele acompanhou Aécio a uma gravação de programa de TV do PSDB em Juazeiro do Norte (a 548 km de Fortaleza).

“No que depender do PSDB nacional, Tasso será candidato ao governo do Estado ou preferencialmente ao Senado”, disse Aécio. Procurado pela Folha, Tasso não quis dar entrevista.”

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados