Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / MUNDO

Trinta baleias encalham em praia do Rio Grande Norte

Óticas Diniz

Folhapress

22/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Trinta baleias da espécie piloto encalharam na madrugada deste domingo na praia de Upanema, em Areia Branca (cerca de 319 km de Natal), no Rio Grande do Norte.

Os animais foram avistados por volta das 4h por um guarda noturno que realizava ronda no local. Os técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca foram acionados para o resgate dos animais que encalharam em uma área que possui muitas pedras. No total 25 foram devolvidos ao mar com vida. Outras cinco baleias morreram e estão na praia. Os animais mortos serão recolhidos para necrópsia no laboratório do projeto.

Segundo Flávio José de Lima Silva, professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e integrante do Projeto Cetáceos, ainda é cedo estimar as eventuais causas do encalhe coletivo. "A principal hipótese é que o líder do grupo esteja doente e tenha se desorientado", disse.

De acordo com o professor, a espécie baleia-piloto vive em águas profundas e é dificilmente vista próxima na costa. Este foi o segundo caso registrado no Rio Grande do Norte.

Segundo Flávio José, há 23 anos, 19 animais da mesma espécie encalharam em uma praia de São Miguel do Gostoso (135 km de Natal).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados