NOTÍCIAS / ESPORTES

Tiradentes perde para Botafogo-PB e está eliminado da Série D

Diário do Nordeste

22/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Tiradentes foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1x0, na tarde deste domingo (22), no Presidente Vargas, e está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Lenílson marcou o gol da equipe paraibana, que comemorou o acesso para a 3ª divisão do brasileirão.

Nervoso em campo, Tigre não consegue furar defesa adversária

A necessidade de recuperar o prejuízo pela derrota no jogo de ida parece ter mexido com a equipe da casa, que teve um começo de jogo nervoso. O Tigre não conseguia imprimir jogadas de velocidade e errava muitos passes, o que proporcionava ao time visitante a criação de várias chances nos contra-ataques.

O jogo só ganhou em emoção a partir dos 30 minutos, quando Ribinha teve a chance mais clara do Tigre na primeira etapa. Ele recebeu na área, limpou o marcador e bateu pro gol, mas a zaga botafoguense salvou em cima da linha. Dois minutos depois foi a vez de João Neto chutar da intermediária, mas a bola passou à direita do goleiro Réverson.

Mais tranquilo no jogo, o Botafogo chegou ao seu gol aos 40 minutos, a partir de uma cobrança de lateral. Lenílson, ex-São Paulo, conduziu a bola pela direita e chutou no canto esquerdo do goleiro Roberto, que aceitou o lance. Tiradentes 0x1 Botafogo-PB.

O último lance do Tiradentes na primeira etapa foi um chute de Thiaguinho de fora da área, mas a bola passou por cima da meta de Rémerson, decretando o final do primeiro tempo.

Erros se repetem e equipe cearense dá adeus à competição

O Tigre começou a segunda etapa com uma chance clara de gol. Aos 2 minutos, Reginaldo Junior entrou na área, driblou o goleiro Rémerson, mas demorou para chutar e acabou mandando para fora. A bola ainda tocou no poste esquerdo do arqueiro botafoguense antes de sair pela linha de fundo.

Após o lance, a equipe cearense ensaiou uma pressão sobre o adversário, mas a afobação e os erros da primeira etapa voltaram a se repetir. A situação do Tigre piorou aos 12 minutos, quando, lesionado, Reginaldo Junior deixou o gramado para a entrada de Rafinha.

O Tiradentes só voltou a assustar aos 20 minutos, quando o goleiro Rémerson salvou por duas vezes a equipe paraibana em chutes de Manoelzinho e Ribinha. Aos 29, O Botafogo quase ampliou o placar em cobrança de falta de Pio, que Roberto defendeu. No lance seguinte, Índio recebeu cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou mais uma chance para os cearenses. O Botafogo ainda teve duas chances de dilatar o marcador aos 31 minutos, mas o goleiro Roberto se redimiu com duas excelentes defesas.

Nos últimos minutos, o 'Belo' apenas deixou o tempo passar até o apito final do árbitro, para que jogadores e torcedores paraibanos que vieram à Capital cearense comemorassem o acesso da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados