NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará vence Boa Esporte em Varginha e põe fim a jejum de vitórias fora de casa

Diário do Nordeste

21/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em franca recuperação no campeonato, o Ceará consegue a tão esperada vitória fora de casa contra o Boa Esporte

O Ceará quebrou o tabu de 18 jogos sem vencer fora de casa na Série B, ontem, em Varginha (MG), ao bater por 2 a 1 o Boa Esporte. De quebra, o Vovô engatou uma sequência de três vitórias consecutivas e chegou a 35 pontos. O Boa completou três jogos sem vencer dentro de casa.

A equipe do Ceará não se limitou a defender. O Alvinegro foi quem teve a iniciativa de atacar logo no começo da partida. A boa atuação do time foi premiada com a vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, ontem, em Varginha (MG) FOTO: FUTURA PRESS

O Alvinegro começou melhor. Logo no primeiro minuto de jogo, em boa jogada do ataque Alvinegro, Leo Gamalho tentou de cabeça. Na sobra, Ricardinho, de fora da área, chutou forte. A bola passou muito perto da trave do goleiro Douglas.

O troco veio logo em seguida com Marcelinho Paraíba. Apesar de estar longe do gol do Vovô, ele disparou uma bomba que obrigou Fernando Henrique a fazer uma bela defesa.

O Ceará passou a ficar mais presente no campo do adversário ao conseguir uma sequência de escanteios. A pressão funcionou. Aos 24 minutos, Marcos fez grande jogada na direita e cruzou para trás encontrando Mota. O atacante bateu de perna direita no canto do goleiro do clube mineiro. Ceará 1 a 0.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para a vitória parcial do Vovô, Marcelinho Paraíba invadiu a área em velocidade e tocou para Luiz Paulo, sem marcação, só estufar as redes de Fernando Henrique. Boa Esporte empatava aos 43 minutos.

Segunda etapa

O Ceará voltou com um mudança no segundo tempo. Lulinha saiu para a entrada de Dinelson. O Boa Esporte veio disposto a mexer no placar. Aos três minutos, Juba chutou no travessão do goleiro Alvinegro.

O Vovô não se intimidou. Aos 5 minutos, em bola alçada na área, Léo Gamalho apareceu para empurrar para as redes mineiras. Ceará 2 a 1 bola na trave.

O Vovô volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Figueirense, em SC.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados