NOTÍCIAS / CIDADE

Poda drástica gera revolta em moradores de Flores

20/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Russas. Moradores do Distrito de Flores, neste município, cobram participação no processo de revitalização da Praça da comunidade. As reivindicações surgiram após a prefeitura realizar a poda drástica das arvores do entorno, o que causou revolta de movimentos de proteção ao meio ambiente na localidade.

A copa das árvores foram cortadas e algumas arrancadas. Segundo moradores o projeto é para substituir algumas espécies, como Nim, para dar lugar árvores nativas da região, como carnaúba, entre outras. Além do Nim, espécies como Flambouant, Brasileirinho e algumas árvores  exóticas sofreram com a agressão.

A reunião realizada ontem na comunidade contou com a participação da Coordenação de Meio Ambiente do município. Os moradores exigiam a participação em todo o processo de revitalização da praça.

Esta prática é ilegal, pois mutila o vegetal e infringe o artigo 49 da Lei Federal n° 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais): “Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia”, gerando pena de detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados