Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Davi Duarte e Dilmar: as renovações da política limoeirense

Óticas Diniz

Mario Oliveira

19/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A sessão da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, na quinta-feira 19, voltou a dar o tom político das próximas eleições estaduais.

Tudo começou com o pronunciamento do vereador Marduque Duarte (PSDB) que utilizando da tribuna, anunciou no seu pronunciamento a vontade de desistir da sua pré - candidatura á deputado Estadual. O parlamentar havia, há bem pouco tempo, colocado seu nome dentro do grupo político liderado por seu irmão o prefeito Paulo Duarte (DEM)  a disposição de concorrer á uma vaga no parlamento estadual.

No mesmo pronunciamento o vereador anunciou o seu apoio irrestrito ao nome do sobrinho Davi Duarte dentre os nomes que estão sendo cogitados dentro do seu grupo político liderado pelo irmão. E justificou alegando que a política limoeirense deveria mesmo “dar uma oxigenada” com nomes novos.

O parlamentar chegou até a elogiar a disposição do grupo político Dilmar/Mailson quando lançou o nome do jovem advogado Domingos Eduardo (PRB) á candidatura de vice-prefeito na chapa Mailson/Domingos, derrotada na eleição municipal passada.

O vereador Geneziano de Sousa (PRB) no seu pronunciamento corroborou com as palavras do vereador Marduque Duarte e ressaltou que como deputado federal Ariosto Holanda (PSB) teria dado a sua contribuição como parlamentar federal e seria o momento de nomes novos de Limoeiro para assumirem este espaço. O parlamentar não só lançou a pré-candidatura do ex-prefeito João Dilmar para deputado federal, como também convocou á todos os grupos limoeirenses a “dar essa chance” de renovação da representação limoeirense no parlamento federal, este nome recaindo sobre o ex-prefeito João Dilmar.

Sobrou para Rosálio Daniel – Ainda no seu pronunciamento  vereadores apartearam e cobraram, á partir desse anuncio do vereador Marduque Duarte em seu grupo votar em David Duarte, como ficaria então a situação do Rosálio Daniel.

Segundo os vereadores, o atual prefeito quando do anuncio da candidatura “Paulo Duarte e Marcos Coelho” á prefeitura, teria “hipotecado” um possível apoio a candidatura do radialista á deputado estadual numa próxima eleição regional.  No entanto com essa nova conjuntura sendo anunciada, o radialista que é Secretario de Comunicação e Ação Governamental da administração municipal, teria sido “rifado” da disputa.

Questionado, o vereador Marduque afirmou que fala por ele, mas que somente a liderança maior do grupo, seu irmão o prefeito Paulo Duarte irá definir.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados