Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Greve nos Correios no Ceará já afeta serviços de entrega rápida

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

19/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na Regional do Ceará, deflagrada na última quarta-feira (18), já afeta os serviços de postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada.

Sindicato destacou que a área operacional é a mais afetada FOTO: ARQUIVO

A empresa, no entanto, informou que a rede de atendimento está aberta em todo o Estado e os outros serviços também estão disponíveis, incluindo o sistema do pagamento de contas nas agências.

Os Correios informaram ainda que, no Ceará, aproximadamente 85% dos trabalhadores permaneceram em seus postos de trabalho, representando cerca de 2.500 empregados em atividade. A empresa explicou que o balanço foi feito por meio do sistema eletrônico de presença.

"Para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda rede de agências, a ECT continua aplicando medidas do seu Plano de Continuidade de Negócios. Entre as ações, estão realização de horas extras, mutirões para entrega nos fins de semana e deslocamento de empregados entre as unidades", informou em nota.

Sindicato rebate

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintect-CE), Lourdinha Félix, porém, negou que esteja havendo pouca adesão à greve no Ceará. "Os outros serviços estão sendo afetados sim. Essa é a versão da empresa. A área operacional é a mais atingida. Aqui, pelo menos 60% entre carteiros e motoristas estão paralisados", rebateu.

Lourdinha Félix afirmou que os próximos passos durante a paralisação da categoria são realizar mobilizações pontuais nas agências dos Correios com a intenção de chamar atenção para as reivindicações. "Vamos focar principalmente nas agências do Interior", ressaltou.

Clientes ainda não sentem prejuízos

O aposentado Luiz Pinheiro acredita que ainda é cedo para avaliar o quanto a greve tem afetado a população. "Ainda não sei. Encaminhei uma encomenda hoje. Vamos ver se ela chega. Saberei em breve se fui afetado", esclareceu.

A advogada Ana Paula Cruz também procurou o serviços dos Correios nesta quinta-feira e diz não ter sentido muito a paralisação da categoria. "Até porque podemos resolver muita coisa de forma online", acrescentou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados