NOTÍCIAS / CIDADE

Russas abre inscrições para o programa Garantia-Safra

Assessoria de comunicação

18/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia


A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretária de Agricultura, está realizando desde o começo desta semana, as inscrições para os agricultores familiares participarem do Garantia-Safra do exercício 2013/2014. Ano passado foram realizado mais de 2.300 cadastros, a expectativa é que este número seja superado este ano.

Segundo o secretário de agricultura, Nilson Mendonça, o número de cadastros deve chegar aos 3.000. De acordo com Nilson, o aumento desse número se deve ao intenso período de estiagem que o agricultores da região estão enfrentando. Para realização do cadastro, três equipes estão visitando as Associações Comunitárias do município e realizando as inscrições dos interessados. As inscrições ocorrerão até o final do mês de setembro.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Na safra 2013/2014, o valor do Garantia-Safra será de R$ 850 por agricultor, divididos em cinco parcelas de R$ 170. Terá direito a receber o pagamento do Garantia-Safra os agricultores aderidos e residentes em municípios com perdas mínimas de 50% da produção na safra 2013/2014, por falta ou excesso de chuva.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados