Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

PSDB começa pelo Nordeste série de encontros regionais

Óticas Diniz

Blog Roberto Moreira

18/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Tucanos cearenses liderados pelo presidente estadual da legenda, Luiz Pontes, participam neste sábado (21), em Maceió (AL), do primeiro de uma série de encontros regionais que serão realizados pelo PSDB até o final do ano. Com a participação da bancada federal na Câmara e no Senado, governadores, deputados estaduais, vereadores, presidentes de diretórios e filiados, os eventos, além de dar continuidade às comemorações dos 25 anos da sigla, objetivam promover a integração da legenda, analisar a conjuntura nacional e debater temas de interesse local, fortalecendo a atuação do partido em suas bases.

Largada no NE

Na avaliação do deputado federal e vice-presidente estadual do PSDB, Raimundo Gomes de Matos, os encontros são de suma importância para dar equidade às políticas públicas brasileiras. “Com os encontros regionais as lideranças poderão conhecer a realidade geopolítica nacional, as diferenças socioeconômicas e discutir o fortalecimento do pacto federativo, diminuir até mesmo a disputa tributária entre os entes federados”, afirmou.

Oportunidade

Ainda de acordo com o parlamentar, o evento do Nordeste é uma oportunidade ímpar para que as lideranças locais possam expor os gargalos e o descaso do atual governo com órgãos de fomento da região, como o Departamento Nacional de Obras Contras Secas (DNOCS) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que estão sucateados.

“Os recursos não podem ficar concentrados na União, é necessário sim, discutir um novo pacto federativo, deixar a população opinar, para que estados e municípios possam ter recursos para atender as demandas locais”, defende Gomes de Matos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados