Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Fim do Voto Secreto em todas as decisões do Congresso

Óticas Diniz

Ceará Agora

18/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovaram no início da tarde desta quarta-feira, 18, o fim do voto secreto em qualquer deliberação do Congresso.

Os parlamentares rejeitaram, na reunião de hoje, o novo relatório do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que previa o voto aberto apenas para os processos de cassação de mandatos de parlamentares. Depois de receber diversas críticas dos parlamentares que defendem a votação aberta irrestrita, Souza retomou o primeiro parecer que mantinha o texto aprovado na Câmara, estabelecendo voto aberto para qualquer decisão do Congresso.

O relatório original do senador recebeu voto favorável da maioria dos integrantes da CCJ e vai, agora, à deliberação do Plenário do Senado, em dois turnos de votações.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados