Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Quixadá: Polícia Civil vai apurar suposta omissão médica em Hospital Municipal

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

18/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Polícia Civil de Quixadá iniciou investigação preliminar para apurar possível crime de omissão atribuída a dois médicos do Hospital Municipal de Quixadá. A divulgação foi feita nesta terça-feira, 17, pelo delegado regional da Polícia Civil, George Monteiro, após visita à unidade de assistência médica, acompanhado de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública da Comarca de Quixadá. Os nomes dos médicos não foram revelados.

Conforme o delegado, estava havendo atendimento no hospital, mas as portas estavam fechadas. Preliminarmente ele também ouviu reclamações de servidores acerca do boicote dos médicos plantonistas aos atendimentos.  Mesmo assim, somente após as investigações será possível confirmar se estava ocorrendo alguma ilicitude criminal. A Polícia Civil também vai apurar se houve negligência médica no atendimento a uma paciente. Ela estava internada quando morreu nesta terça-feira, por complicações cardiovasculares.

Os médicos, ambos efetivos do quadro de servidores da Secretaria de Saúde de Quixadá, confirmam a paralisação, mas apenas para casos clínicos adversos a emergências e urgências. De acordo com os plantonistas, os quais pediram para não terem seus nomes revelados, o motivo da paralisação está no atraso do pagamento dos plantões.  Entretanto, negaram ter ocorrido omissão no caso da paciente morta nesta terça-feira. Ela foi atendida inclusive por um cardiologista, justificaram.

Em decorrência dos incidentes a Procuradora Geral do Município informou que vai acionar os médicos plantonistas no Conselho Regional de Medicina.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados