NOTÍCIAS / CIDADE

Russas comemora ‘Dia nacional de luta da pessoa com deficiência’

Assessoria de Comunicação

18/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Com o intuito de mobilizar toda a sociedade russana e mostrar que “pessoas com deficiências são, antes de mais nada, pessoas”, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), promove no próximo sábado, 21 de setembro, uma caminhada marcando o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A concentração ocorrerá em frente à Papelaria Saraiva às 7h:00min e percorrerá a Av. Dom Lino encerrando-se na praça do Estudante. O evento contará com a participação e apoio do Núcleo de Informação para Pessoa com Deficiência do Estado do Ceará, CRAS, CREAS, PETIs e todos que compõem a SETAS.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados