Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Iracema: Prefeitura gasta quase meio milhão de reais em caixões

Óticas Diniz

Ellen Freitas

13/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Iracema. Moradores deste município, a 285Km da Capital, tentam encontrar justificativa para o convênio de quase meio milhão de reais feito pela Prefeitura do Município com uma funerária da cidade. O termo foi firmado em maio deste ano e já está em vigor.

 

Por meio de uma licitação com base em “menor preço”, em cujo processo licitatório só uma empresa apareceu para concorrer, a Prefeitura de Iracema homologou convênio no valor de R$ 477 mil “para fornecimento de urnas funerárias para atender às famílias carentes do município”.

 

Por meio do filho Diego Cabó, chefe de gabinete, o prefeito José Juarez defende o contrato e afirma que o mesmo não se refere a um valor pago, mas como garantia de “segurança em casos extremos”, incluindo caixão e translado.

 

Nas redes sociais, moradores da cidade taxaram de “apocalipse”, dado o valor estimado para o convênio. Se fossem somados os custos funerários com todas as pessoas que têm residência no município de Iracema e que morreram no período de um ano, esse valor ficaria em torno de R$ 67 mil, tomando por base a média de 81 óbitos por ano, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde sobre o número de óbitos entre 2007 e 2011.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados