Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

AL vai instalar CPI da Telefonia Móvel

Óticas Diniz

Blog Roberto Moreira

12/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Assembleia Legislativa irá instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a qualidade dos serviços ofertados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado. O anúncio foi dado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), na tarde desta quarta-feira (11), durante reunião com a Mesa Diretora na presidência da Casa.

 

O presidente classificou como “péssimos” os serviços ofertados, e disse esperar que as empresas de telefonia móvel “tragam os esclarecimentos necessários” à CPI. A proposta foi apresentada pelo deputado Welington Landim (PSB) e acatada por José Albuquerque, após o aval da Procuradoria da AL. Regimentalmente, o requerimento que pede a instalação da CPI necessitaria de, no mínimo, 12 assinaturas de deputados estaduais e obteve 36.

 

Welington Landim justificou que a intenção é chegar a um “entendimento” sobre “a péssima qualidade e os altos preços dos serviços”. “Vai ser uma discussão muito importante, muito ampla, e esperamos que o consumidor cearense saia ganhando”, ressaltou.

 

O diretor do Departamento Legislativo da AL, Carlos Alberto Aragão, informou que a CPI será composta por nove membros, que serão indicados pelos líderes partidários. A indicação ocorrerá até três dias após a publicação da CPI no Diário Oficial do Estado, prevista ainda para esta semana. Inicialmente, a duração da Comissão Parlamentar de Inquérito será de 120 dias, podendo ser prorrogada.

 

Participaram da reunião os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Manoel Duca (PRB), Lucílvio Girão (PMDB), Ely Aguiar (PSDC), João Jaime (PSDB) e Tin Gomes (PHS).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados