NOTÍCIAS / BRASIL

Senado aprova licença hereditária para taxista autônomo

Blog Roberto Moreira

12/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Após seguidas reuniões de negociação com membros do governo e com a própria presidente Dilma Rousseff, o senador Eunício Oliveira comemorou nesta quarta-feira (11) a aprovação de dispositivo, pelo senado, que transfere a licença de taxista aos seus herdeiros. O artigo foi apreciado juntamente com a Medida Provisória 615/13, que traz também outras temáticas. A matéria segue agora para sanção presidencial.

 

Ao encaminhar voto favorável durante a votação, Eunício explicou que somente o taxista autônomo terá direito ao benefício, o que exclui da regra empresas e cooperativas.  O líder do PMDB ainda argumentou que a permissão só será concedida à esposa ou filho do titular em caso de morte ou invalidez do taxista, pelo prazo que durar a concessão. “Para esmagadora maioria, a licença é o único patrimônio a garantir uma existência minimamente digna dos seus descendentes em caso de morte do titular”, defendeu.

 

Eunício observou que essa é uma luta antiga da categoria, já vetada outras três vezes pelo Executivo, mas considerou um avanço a retomada do diálogo sobre o tema. “A reabertura dessas negociações com o Governo Federal e com a Advogacia Geral da União é o testemunho da sensibilidade social e humana da presidente Dilma Rousseff”, reconheceu.

 

A MP trouxe ainda temas como a subvenção a produtores independentes de cana-de-açúcar e a usineiros na produção de etanol combustível e que foram afetados pela estiagem.

 

Como relator da matéria, o senador Gim Argello (PTB-DF) registrou a colaboração dos líderes partidários para elaboração do texto final em nome do senador Eunício Oliveira, que esteve à frente dessas negociações.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados