NOTÍCIAS / CIDADE

Russas e mais cinco municípios recebem novos cursos do IFCE

Tribuna do Ceará

10/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Pró-reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Educação a Distância do IFCE, anuncia a abertura de um novo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e dez polos da Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec), beneficiando diretamente Fortaleza, região metropolitana e interior do Ceará.

Este ano, está sendo implantado o curso de Tecnologia em Hotelaria no município de Beberibe, ofertado pela UAB, e os cursos do e-Tec de Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Redes, Edificações e Eletrotécnica, distribuídos entre as cidades de Campos Sales, Pacajus, Russas, Mauriti e Fortaleza, sendo sete polos na Capital.

Esses polos atendem a uma exigência mínima de estrutura recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), como salas de aulas, biblioteca, prédio com acessibilidade e funcionários cedidos pela prefeitura.

Segundo a Diretora de Educação a Distância do IFCE, Cassandra Ribeiro, outros prefeitos de cidades do interior já buscam pela implantação de polos de EaD para proporcionar ensino superior de qualidade em seus municípios.

Serviço

Ampliação da rede de unidades de Educação a Distância.
Cidades beneficiadas: Fortaleza, Beberibe, Mauriti, Pacajus, Russas e Campos Sales.

Após o encontro com a promotoria, a empresa vencedora da licitação deverá anunciar quando irá divulgar o edital do concurso. Após o anúncio, terá um prazo de 45 dias estabelecido por lei, para poder emitir as provas de seleção. Dr. Charles afirmou que este ano, teremos concurso para servidores das áreas anunciadas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados